museuvirtualmuritiba@gmail.com MUSEU VIRTUAL DE MURITIBA.: "Look Up" texto completo expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

PRA QUEM AMA E ACREDITA, MURITIBA.

terça-feira, 27 de maio de 2014

"Look Up" texto completo

"Look Up" texto completo vídeo

E se ele apenas recebeu um telefonema de sua mãe?



"Look Up", de Gary Turk

Eu tenho 422 amigos, mas eu sou solitário.
Eu falo a todos eles todos os dias, mas nenhum deles realmente me conhece.
O problema que tenho fica nos espaços entre
Olhando em seus olhos, ou em um nome em uma tela.

Eu dei um passo para trás e abri os olhos,
Olhei em volta e percebi,
Que essa mídia que chamamos de social é qualquer coisa, mas
Quando abrimos os nossos computadores e é nossas portas que fechamos

Toda essa tecnologia que nós temos, é só uma ilusão
Companheirismo comunitário, um sentimento de inclusão
Mas quando você afastar-se este dispositivo de ilusão
Você desperta para ver um mundo de confusão.

Um mundo onde nós somos escravos para a tecnologia que domina
Quando a informação é vendido por alguns rico bastardo ganancioso
Um mundo de auto-imagem auto-interesse e auto-promoção
Onde todos nós compartilhamos nossas melhores partes, mas deixar de fora a emoção.

Nós estamos no nosso mais feliz com uma experiência que compartilhamos,
Mas é o mesmo, se ninguém está lá?
Seja lá para os seus amigos e eles vão estar lá também,
Mas ninguém será se uma mensagem de grupo vai fazer.

Editamos e exagerar, anseiam adulação
Fingimos não perceber o isolamento social
Colocamos nossas palavras em ordem e tingir nossas vidas um reluzente
Nem sequer sei se alguém está escutando

Estar sozinho não é um problema, deixe-me enfatizar
Se você ler um livro, pintar um quadro, ou fazer algum exercício
Você está sendo produtivo e presente, não reservados e recluso
Você está sendo acordado e atento e colocar o seu tempo para uma boa utilização

Então, quando você estiver em público, e você começa a sentir-se sozinho
Coloque as mãos atrás da cabeça, passo longe do telefone
Você não precisa de olhar para o menu, ou na sua lista de contatos
Basta falar com o outro, aprender a coexistir.

Eu não suporto ouvir o silêncio de um trem ocupado
Quando ninguém quer é falar para o medo de parecer louco.
Estamos nos tornando anti-sociais, já não satisfaz
Para se envolver com o outro, e olhar nos olhos de alguém.

Estamos cercados por crianças, que desde que nasceram,
Já assistiu-nos a viver como robôs, que agora acho que é a norma.
Não é muito provável que você vai fazer o grande pai do mundo,
Se você não pode entreter uma criança sem o uso de um iPad

Quando eu era criança, eu nunca estaria em casa
Esteja para fora com meus amigos, em nossas bicicletas nós vaguear
Eu usaria buracos em meus treinadores, e pastar até meus joelhos
Nós construímos o nosso próprio clube, no alto das árvores

Agora o parque tão quieto, dá-me um arrepio
Ver sem filhos fora e as oscilações ainda pendurados.
Não há pular, não amarelinha, nenhuma igreja e nenhum campanário
Nós somos uma geração de idiotas, telefones inteligentes e pessoas burras.

Então, olhar para cima a partir do telefone, desligue o visor
Leve em seu entorno, fazer o máximo de hoje
Apenas uma conexão real é tudo o que pode levar
Para mostrar a diferença que estar lá pode fazer.

Seja lá no momento, que ela lhe dá a aparência
Que você lembre-se sempre como quando o amor ultrapassou
O tempo que ela realizado pela primeira vez sua mão, ou primeiro beijei seus lábios
O tempo que você discordou primeiro, mas você ainda amá-la em pedaços

O tempo que você não tem que dizer a centenas de o que você acabou de fazer
Porque você quer compartilhar esse momento com apenas um presente
O tempo que você vender seu computador, assim você pode comprar um anel
Para a garota dos seus sonhos, que agora é a coisa real.

O tempo que você quer começar uma família, eo momento em que
Você segura primeiro a sua menina, e começa a se apaixonar novamente.
O tempo que ela te mantém acordado à noite, e tudo que você quer é descansar
E o tempo que você enxugar as lágrimas quando o bebê foge do ninho.

O tempo seu bebé retorna, com um menino para você segurar
E o tempo que ele te chama granddad e faz você se sentir muito velho.

O tempo que você tomou tudo que você fez, apenas dando atenção a vida.
E como você está feliz que você não desperdiçá-la, olhando para baixo em algum invenção.

O tempo que você segurar a mão de sua esposa, sente-se ao lado de sua cama,
Diga a ela que você a ama e colocar um beijo na cabeça.
Ela então sussurra para você em silêncio, enquanto seu coração dá uma batida final
Que ela tem sorte ela ficou parado por esse menino perdido na rua.

Mas nenhuma dessas vezes já aconteceu, você nunca teve nada disso.
Quando você está ocupado demais olhando para baixo, você não vê as chances de você perder.

Então, olhar para cima a partir do telefone, desligue esses monitores
Temos uma existência ato final, um determinado número de dias
Não desperdice sua vida ser apanhado na rede,
Como quando chegar o fim nada é pior do que se arrepender.

Eu sou culpado também de ser parte da máquina,
Este mundo digital, que são ouvidas, mas não se vêem.
Onde nós digitamos como falamos, e lemos como nós conversamos
Onde passamos horas juntos, sem fazer contato visual

Portanto, não dá para uma vida onde você seguir o hype
Dê às pessoas o seu amor, não dar-lhes o seu "como"
Desconecte-se da necessidade de ser ouvida e definido
Ir para o mundo, deixe distrações para trás.

Olhe para cima a partir de seu telefone. Desligue esse display. Pare de assistir a este vídeo. Viver a vida do jeito real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário